Boas Vindas

Sejam bem-vindos ao nosso Hotel

 

 

É um prazer recebê-los no Hotel Alpina, o primeiro da região!

Seja qual for o motivo da sua viagem, a negócios ou lazer,  estamos aqui para oferecer o melhor serviço aliado ao conforto de nossa estrutura.  Queremos que sua estadia seja incrível e vamos nos esforçar para isso! 

Destacamos abaixo algumas informações para seus dias conosco e estamos à disposição para  o que precisar.  

Rede Wi-fi: Login Hotel alpina   Senha alpina 2150

Voltagem: 220V

Restaurante Alpina: 

  • Funcionamento 
  • Café: 07h às 10h (Todos os dias)
  • Almoço:12h às 15h (Terça a Domingo)
  • Jantar:19h às 22h (Terça a Domingo)
  • Horário do check-in: A partir das 14h  Horário do checkout:Até 12h. 
  • Instagram: Hotel Alpina Mucuge
  • Site: www.alpinamucuge.com.br
  • E-mail: [email protected]

Nosso Restaurante

Café da manhã: das 07:00 às 10:00.

Um delicioso e variado buffet com frutas, sucos, frios, pães e bolos, com muitas opções de itens preparados na hora para você.

Almoço: Servido a partir das 12h às 15h – 

O serviço do restaurante é a lá carte ou em buffet. 

Drinks e petiscos: servido no deck das 16h as 19h  

Jantar: Servido à la carte, das 19h às 22h.

Bar: Com drinks, destilados, licores e outras bebidas. meu

Limpeza dos Apartamentos

É necessário deixar a chave do apartamento na recepção para que possa fazer a arrumação. 

O serviço de camareira está à disposição das  08h às 15h.

Itens Pessoais Esquecidos

Ao deixar o Hotel, pedimos que verifique bem o apartamento para se certificar que está levando todas as suas coisas, como livros, óculos, roupas no armário, sapatos embaixo da cama, itens do banheiro, objetos colocados nas gavetas. 

Em caso de algum pertence esquecido, nossas camareiras são atentas e orientadas para guardá-los, informando o supervisor de recepção para entrar em contato com o hóspede e providenciar a melhor forma de devolução. 

Caso não consigamos contato, manteremos os itens  conosco em segurança por até 90 dias. Após este prazo serão descartados ou doados. 

Lazer no Hotel

  • Deck do pôr do sol para a mais bela vista da Chapada
  • Piscina 
  • Salão de jogos 
  • Parque Infantil 
  • Área verde para caminhada

Eventos & Datas

Quer fazer seu evento com a gente? Temos a melhor estrutura e serviço! 

  • Aniversários 
  • Casamentos
  • Corporativos

E para pequenas comemorações em grande estilo, a gente oferece

  • Cestas 
  • Espumantes
  • Flores
  • Tortas

Fale com xxxxx 

Passeios

– Cachoeira das Andorinhas 

A Cachoeira das Andorinhas é um dos lugares mais visitados por turistas em Mucugê. Saindo do projeto Sempre Viva a queda de água desce por duas montanhas em forma de escada, cercadas pela mais exuberante vegetação regional. Lá embaixo o poço formado a partir da cachoeira é um convite irresistível ao banho.

– Cachoeira do buracão 

Considerada a mais bonita cachoeira da chapada num cânion com 80m de queda d’água, propiciando um delicioso banho. Localizada na cidade vizinha de Ibicoara a 70 Km por asfalto, mais 30 Km por cascalho, e trilha média de 45 minutos.

– Cachoeira do Tiburtino

A cachoeira do Tiburtino está localizada dentro do Projeto Sempre Viva (o único projeto de preservação ambiental da Chapada Diamantina), em Mucugê. A trilha que leva a esta cachoeira possui 1,5 km e é considerada de nível fácil. Para acesso ao Projeto Sempre Viva é cobrada uma pequena taxa por pessoa.

-Cachoeira dos Funis

A 10 Km do Hotel, por asfalto com trilha de 5 Km, Cachoeira dos Funis é considerado um dos pontos mais belos da cidade. Suas águas deslizam em rochas em forma de escadas formando várias quedas d’água.

-Cachoeira dos Cristais

 Cachoeira As quedas de 40 m e 70 m formam uma espécie de escada gigantesca e um dos maiores poços para banho da Chapada. A caminhada guiada (2h00, 3 km, só ida) começa em Mucugê, com trechos íngremes, segue pelo curso do Rio Piaba com dificuldade média até a primeira queda e torna-se difícil até a segunda.

– Cachoeira do Cardoso

A 10 Km do Hotel, por asfalto e com trilha de 5 Km, a cachoeira do Cardoso conta com uma queda d’água com 15 metros de altura em local sossegado, ideal para o banho tranquilo e repousante.

– Cachoeira da Usina

Você vai se fascinar com a trilha de acesso a essa cachoeira, são diversas atrações como fauna e flora. A cachoeira fica a 11 km do Hotel por asfalto com trilha de 1 km.

-Cachoeira do São João 

A 30 Km do Hotel, por asfalto mais 14 Km em estrada de terra, a cachoeira do São João emerge como recente descoberta, intacta e preservada em local sossegado, de fácil acesso e reconfortante banho.

– Cachoeira do Córrego da Pedra 

Local de fácil acesso, com uma trilha de fácil caminhada.  Água gelada para banho, local fresco, excelente para um descanso. A cachoeira fica 13 km distante do hotel, a carro é 15 minutos, por trilha duração de 2h e 36min.

– Poço Encantado 

Lago em imponente caverna com 40 m de profundidade e espetáculo de rara beleza produzido pelos raios de sol refletidos na água. Encontra-se a 38 Km do Alpina Hotel, por asfalto.

– Poço Azul 

Devido à total transparência, vê-se facilmente o fundo do poço com seus materiais fósseis. Ideal para banho (mergulho de superfície). Encontra-se a 52 Km do Alpina Hotel, sendo parte da estrada em cascalho.

-Cemitério Bizantino

Ponto Turístico inusitado, o cemitério é o único existente nas Américas em estilo Gótico Bizantino. Foi criado em 1847 por europeus que moravam na região, único existente nas Américas em estilo Gótico Bizantino, é tombado e iluminado pelo IPHAN.

– Gruta da Mangabeira

Situada no Município de Ituaçu a 110 km do Hotel, conta com 3.300m de extensão dos quais 800 iluminados, com estrutura de acesso e guias especializados.

– Vila de Igatu

A Vila de Igatu, a cidade de pedras, é um distrito do município de Andaraí, conhecido pelo apelido de “Machu Picchu baiana”, numa referência à histórica cidade peruana de pedra. Possui um casario histórico de pedra, do século XIX, resquício da época do Ciclo do Diamante na região da Chapada Diamantina. Encontra-se distante do hotel 14km.

-Museu Vivo do Garimpo

Ponto do Turístico na chapada, o museu fica localizado no Parque Nacional Municipal de Mucugê. Encontra-se distante do hotel 4,4km. 

– Museu Projeto Sempre Viva

A visita ao Projeto Sempre Viva é um passeio tranquilo, fácil e muito gostoso de se fazer. É uma ONG, dentro do Parque Municipal de Mucugê, que cuida da preservação de uma florzinha minúscula e encantadora, a sempre viva, aquela muito usada em buquês de noiva. Encontra -se distante do hotel 3,5 km. 

LINK PARA O BLOG – VISITE NOSSO BLOG PARA SABER MAIS!

https://www.alpinamucuge.com.br/pt-br/pagina-blog

 

Hospedagem Pet Friendly

REGRAS PARA TRAZER SEU PET:

É permitida a estadia de apenas um animal de pequeno porte por apartamento (até 15kg);

O dono do animal deverá apresentar o cartão de vacinas atualizado do animal;

Os donos deverão trazer todos os utensílios e recipientes necessários para a estada do animal (alimentação, guia e material de higiene);

O dono do animal é responsável por qualquer dano causado no apartamento e no mobiliário;

A limpeza de resíduos sólidos e líquidos é de inteira responsabilidade do hóspede;

Não é permitido deixar o animal sozinho;

Circular com o Animal somente com guia (coleira);

Não é permitida a circulação dos animais no bar e restaurante do hotel;

Evitar ruídos ou qualquer outra perturbação por parte do pet, visando também o interesse de outros hóspedes do hotel;

TV ALPINA

  • Canais Abertos 
  • Globo
  •  Record 
  •  SBT 
  •  BAND
  •  

PREVISÃO DO TEMPO

CLIQUE AQUI

ACESSIBILIDADE 

O hotel dispõe de um apartamento adaptado no térreo. 

O hotel dispõe de rampas.

SUSTENTABILIDADE 

  • Projeto de educação ambiental para crianças e jovens 
  • Horta orgânica 
  • Energia solar